EM ASSEMBLEIA GERAL, SERVIDORES DO TRE-CE APROVAM GREVE PARA OS DIAS 02/07 E 06/08
Na última sexta-feira (13), o SinJE-CE realizou assembleia geral online, com transmissão via Zoom, para discutir temas como Adicional de Qualificação (AQ), reajuste salarial e reestruturação da carreira, além de deliberar sobre greve da categoria.
Como principal deliberação, os servidores aprovaram os seguintes indicativos de greve:
1. Greve em 2 de julho de 2025 em defesa do reajuste salarial da categoria para 2026, da melhoria do Adicional de Qualificação (AQ) e reestruturação da carreira no Judiciário Federal, apesar de o calendário de luta do 12º CONGREJUFE tenha previsto indicativo para o período de 30/06 a 04/07/2025;
2. Greve em 6 de agosto de 2025 – Este segundo dia de greve tem como foco a inclusão de recursos na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, etapa essencial para viabilizar a recomposição salarial e a reestruturação da carreira.
Além disso, foi aprovada a escolha de um representante para participar do evento “LGBTQIA+ Justiça” promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho de 2025, em Brasília.
O SinJE-CE segue firme em sua atuação nacional, lutando por uma Justiça Eleitoral forte e de qualidade, e pela valorização dos servidores e servidoras.