SINJE-CE PARTICIPA DE AGENDA EM BRASÍLIA EM DEFESA DA JUSTIÇA ELEITORAL E DOS SERVIDORES PÚBLICOS
O SinJE-CE, representado por sua presidente Eliete Maia, esteve presente em Brasília nos dias 10 e 11 de junho para participar de atividades em defesa da categoria.
No dia 10 de junho, Eliete Maia participou de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema da terceirização na Justiça Eleitoral. A audiência pública foi articulada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (SINTRAJUD), com a presença de entidades representativas dos estados. A audiência discutiu os riscos da terceirização e chamou atenção para a importância da criação de novos cargos e nomeação de novos servidores.
Seguindo para o dia 11 de junho, o SinJE esteve presente na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, promovida com o apoio do MOSAP – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. A pauta central foi o apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006, que trata da extinção escalonada da cobrança da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas
Ainda na mesma data, em conjunto com representantes do Sindissétima e do Sintrajufe/CE, Eliete Maia visitou gabinetes de parlamentares da bancada cearense que ainda não apresentaram apoio ao apensamento da PEC 06/2024, reforçando a mobilização em favor da pauta.
O SinJE-CE segue firme em sua atuação nacional, lutando por uma Justiça Eleitoral forte e de qualidade, e pela valorização dos servidores e servidoras.