SINJE-CE PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DO REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA
O SinJE-CE participou, na quarta-feira (6), do ato nacional organizado pela Fenajufe, em frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. A mobilização teve como foco principal a defesa do reajuste salarial de 15,94%, sendo 5% no vencimento básico e a majoração da Gratificação Judiciária para 165%, proposta já aprovada na assembleia do Fórum de Carreira do CNJ.
O Sindicato foi representado pelos servidores Marise Evangelista Prudente e Rafael Pordeus Bezerra Furtado, que juntaram-se a servidoras e servidores do Judiciário Federal de todo o país em mais um ato em defesa da valorização da carreira.
Paralelamente ao ato público, representantes da Fenajufe reuniram-se com a diretora-geral, em exercício, do Supremo Tribunal Federal (STF), Fernanda do Valle Azambuja, para tratar das demandas da categoria. Os coordenadores Soraia Marca, Edson Mouta e José Aristéia reforçaram o pedido de implementação do Adicional de Qualificação (AQ) ainda em 2025, além de reiterar o apelo pela recomposição salarial.
Na reunião, os dirigentes também destacaram o compromisso assumido pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, de implementar o AQ assim que o Projeto de Lei nº 3084/2025, que trata do tema, for aprovado pelo Congresso Nacional.
O SINJE-CE reforça seu compromisso com a luta nacional em defesa dos direitos da categoria e seguirá mobilizado para garantir avanços concretos nas pautas salariais e de valorização da carreira.